Começando a meditar como desafio pessoal

Lama Padma Samten - Para começar a meditar

Lendo algumas postagens antigas do Papo de Homem encontrei um vídeo do Lama Padma Samten, onde ele ensina como começar a meditar. De forma bem tranquila, Lama Padma Samten vai nos introduzindo a arte de meditar, a simples e pura meditação sem nenhuma carga religiosa ou mística muitas vezes atribuídas a meditação. Se você quer começar a meditar acredito que o vídeo seja um bom norte para o inicio.

Aprender a meditar é o maior presente que você pode se dar nessa vida.
– Sogyal Rinpoche

Link Youtube | Para começar a meditar

O vídeo veio de encontro com a leitura do livro O Poder da Energia, precisamente o capítulo 9, onde Brendon Burchard nos fala do Impulso por Desafio. O autor propõe que criemos desafios mensais e analisamos o progresso. Ele diz para trabalharmos três tipos de desafios:
  • de desenvolvimento pessoal
  • social
  • de ajuda
Neste mês de Fevereiro, decidi começar a praticar meditação todos os dias como desafio de desenvolvimento pessoal. Optei por começar da forma simples como Lama Padma explica no vídeo. Praticando pelo menos 5 minutos por dia, depois ir aumentando o tempo conforme for sentindo uma evolução na prática. Em conjunto com a prática simples proposta no vídeo, tentarei iniciar a prática constante do zazen, que venho postergando a meses.

Como desafio social vou tentar me reaproximar dos amigos, sinto que tenho me afastado um pouco deles. A correria que causei na minha vida, o acumulo de tarefas fez com que me afastasse. E para o desafio de ajuda vou começar pelo básico e tentar ajudar alguma instituição, mas não com dinheiro.

Postagens mais visitadas deste blog

HTML5 - Entendendo e Executando

Você pode alcançar a imortalidade, basta fazer apenas uma coisa notável

Desenvolvedor Web: a jornada