Começando a prática de exercícios físicos como desafio pessoal

Corrida
Foto Fitsugar

Março começou na calmaria do Carnaval. Apesar de uma época agitada para muitos, o meu Carnaval foi bem tranquilo, consegui descansar bastante. Mas parte desse relaxamento acabou atrasando a minha revisão mensal. O mês de Fevereiro foi muito bacana, consegui mudar alguns hábitos e comecei a melhorar o meu desenvolvimento pessoal. Apesar de ainda sentir muito estresse, consegui amenizar um pouco, a meditação e o relaxamento nos momentos livres estão ajudando muito.

Revisando os desafios do mês de Fevereiro

Como desafio pessoal me propus meditar por 5 minutos por dia. Deixei a meditação para antes de dormir, com o intuito de limpar a mente e dormir mais tranquilo. Acredito que foi muito válido, pois consegui dormir melhor. Apesar que não foram todos os dias que eu meditei. Depois de meditar eu ainda mantenho alguns minutos de calma, com calma bebo uma xícara de chá. Porém ainda não fui a Comunidade Zen Budista para iniciar a prática do Zazen.

Comecei a falar mais com os meus amigos, entro em contato muito pela Internet mesmo, já que alguns moram longe. Mas ainda sinto que posso melhorar a comunicação com eles. E tentar propor encontros pessoais, seja para um almoço, café ou cerveja. Já faz muito tempo que não sei o que é ajudar uma instituição, ou fazer caridade, em Fevereiro mantive esse hábito ruim. Preciso encontrar algo que eu goste de fazer para melhorar o minha empolgação com a causa.

Coisas que tenho feito com regularidade são os estudos, muita leitura, prática do inglês (especialmente no Duolingo), e escrever aqui no blog.

Desafios do mês de Março

Com a regularidade na meditação que obtive no mês de Fevereiro, decidi focar Março em praticar exercícios físicos. Venho sentindo os efeitos do sedentarismo. Desde que operei o joelho e terminei a fisioterapia a prática de exercícios não tem sido regular. Cheguei a praticar musculação em uma academia, mas acabei parando alguns meses depois. Acredito que depois disso o único exercício que tenho feito é a caminhada para o trabalho, que não dá nem 15 minutos.

Por isso decidi começar a fazer uma longa caminhada pelo menos duas vez por semana, caso eu consiga também realizar uma pequena corrida, tudo vai depender da reação que meu corpo tiver. Também vou tentar manter o hábito de fazer algumas flexões e abdominais todos os dias. Aqui o número não importa, nada de séries, simplesmente fazer algumas repetições, para criar o hábito.

Como desafio social vou manter o mesmo do mês de Fevereiro, já que não obtive muito progresso. Como desafio de ajuda, vou colocar na minha lista de tarefas de conhecer algumas instituições e tentar encontrar alguma que me agrade, ou que os valores batam com os meus. Também vou tentar ajudar mais as pessoas que estão a minha volta, com uma simples conversa ou apoio.

Checklist para Março

No ano passado tinha começado a fazer um checklist de coisas que pretendo fazer no mês, mas acabei não mantendo o hábito, decidi voltar com ele.
  • Revisar os objetivos e metas a curto, médio e longo prazo
  • Revisar os desafios pessoais para o mês
    • Desafio pessoal: praticar exercícios físicos
    • Desafio social: falar mais com os amigos
    • Desafio de ajuda: procurar uma instituição e ajudar ela
  • Verificar os compromissos da agenda do mês
  • Definir as Big Rocks do mês
  • Praticar pelo menos 30 minutos de inglês por dia
  • Ler pelo menos 5 livros

Postagens mais visitadas deste blog

HTML5 - Entendendo e Executando

Você pode alcançar a imortalidade, basta fazer apenas uma coisa notável

Desenvolvedor Web: a jornada